PARCERIA INÉDITA PREPARA MÃO DE OBRA PARA ATUAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL EM TAUBATÉ

PARCERIA INÉDITA PREPARA MÃO DE OBRA PARA ATUAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL EM TAUBATÉ

A parceria inédita entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Inovação e Turismo possibilitou que inscritos no Balcão de Empregos realizassem curso na Escola do Trabalho para formação de mão de obra para atuação em indústria têxtil.

A Secretaria de Educação de Taubaté intermediou todo o processo para que uma empresa do ramo têxtil financiasse e viabilizasse a criação de uma sala com todo o material e itens necessários para que a turma, pré-selecionada pelo Balcão de Empregos, realizasse o curso de formação.

Máquinas de costura próprias para a produção industrial foram adquiridas pela empresa que fez a cessão de uso de bens móveis para a Prefeitura de Taubaté. O curso tem por finalidade a aprendizagem e o treinamento em costura industrial, para colocação imediata no mercado de trabalho. Uma turma com 16 alunos será atendida, dividida em dois períodos de aulas. Serão abordados quatro módulos, com carga horária de 20 horas cada, subdivididos em básico e avançado.

O aluno receberá um certificado para cada módulo concluído e, à medida que seu progresso e habilidades forem constatadas, ele estará apto para ingressar no mercado de trabalho.



Pular para o conteúdo