CONCURSO CULTURAL “TAUBATÉ DO FUTURO” PREMIA ALUNOS DO SISTEMA MUNICIPAL

O Concurso Cultural “Taubaté do Futuro: Minha Cidade Ideal” premiou alunos do 4º ano do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino, na manhã desta segunda-feira, 6, na abertura do Encontro de Planejamento Taubaté 400 Anos.

A iniciativa da Secretaria de Planejamento com a colaboração da Secretaria de Educação teve como objetivo estimular a criatividade, a cidadania e a projeção do futuro entre os jovens, os provocando a compartilhar suas visões sobre Taubaté em 2045, ano em que o município irá completar 400 anos.

Uma banca avaliadora avaliou os 27 trabalhos inscritos, entre maquetes e textos, que abordavam aspectos a serem desenvolvidos ou aprimorados na cidade.

Em 1º lugar ficou a EMEIEF Mário Lemos de Oliveira. A turma será contemplada com troféu, medalha e uma viagem ao Parque da Mônica na capital paulista, seguido pela EMIEIEF Simone dos Santos e na 3ª colocação a EMEIEF Antônio de Angelis que irão receber troféu, que ficará na unidade escolar e medalhas para os alunos.

De acordo com os trabalhos apresentados, o destaque dos temas ficou para: Área de Recreação e Lazer (25,9%), Acessibilidade (11,1%), Saneamento Ambiental (7,4%) e Paisagismo. Seguidos de segurança pública, nova unidade escolar e outros assuntos, como infraestrutura, desenvolvimento, captação de água, saneamento básico, mobilidade, coleta seletiva, saúde, biblioteca escolar.