PARATLETISMO DE TAUBATÉ CONQUISTA 20 MEDALHAS NO MEETING DE SÃO PAULO

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou na sexta-feira, dia 21, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de São Paulo. A competição é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tem disputas em âmbito estadual nas modalidades atletismo, natação, halterofilismo, tiro esportivo e tiro com arco.

O time taubateano de paratletismo foi destaque, garantindo um total de 20 medalhas em provas de pista e campo. Foram 16 ouros e 4 pratas.

Os destaques ficaram por conta de André Rocha, que garantiu dois ouros, no lançamento do disco e no arremesso de peso da classe F52. Foi a última competição no Brasil antes do taubateano embarcar para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Outro destaque da equipe taubateana foi o atleta Maicon Alves, um dos mais novos do projeto. Ele conquistou duas medalhas de ouro, no arremesso de peso e no lançamento do dardo. No dardo, o resultado com a marca de 11,35m, dá a ele sua melhor marca da carreira e o coloca na vice-liderança do ranking brasileiro da classe F33.

Confira os resultados:

Resultados:

André Rocha (F52)
Lançamento do disco – 1º colocado 19,21m
Arremesso de peso – 1º colocado 10,68m

Danilo Zaina (T71)
100m rasos – 1º colocado 28.08s

Edgar Sales (F44)
Lançamento do dardo – 1º colocado 20,42m
Lançamento do disco – 2º colocado 19,80m

João Matheus (F56)
Arremesso de peso – 2º colocado 6,60m
Lançamento do disco – 1º colocado 14,89m

Júlio Cesar Leite (F56)
Arremesso de peso – 1º colocado 8,00m
Lançamento do dardo – 1º colocado 24,76m

Maicon Alves (F33)
Arremesso de peso – 1º colocado 6,16m (PB)
Lançamento de dardo – 1º colocado 11,35m (PB)

Marcus Borsatti (T37)
100m rasos – 2º colocado 13.85s

Mariana de Souza de Paula (F54)
Arremesso de peso – 1ª colocada 3,51m
Lançamento de dardo – 2º colocada 7,56m

Rafael Graça (F42)
Arremesso de peso – 1º colocado 10,97m
Lançamento de dardo – 1º colocado 29,62m

Tiago Soares (F11)
Lançamento do disco – 1º colocado 29,79m
Arremesso de peso – 1º colocado 10,40m

Wagner Prado (F46)
Arremesso de peso – 1º colocado 12,34m
Lançamento do disco – 1º colocado 33,07m

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

O próximo compromisso do time de Paratletismo de Taubaté será em 21 de junho, no Meeting Paralímpico de São Paulo. A competição será disputada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

PROGRAMA ESPORTE PARA TODOS

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.