INSTITUTO GOTAS DE CIDADANIA LANÇA O PROJETO ESPORTE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA EM TAUBATÉ

O Instituto Gotas de Cidadania realizará na quinta-feira, dia 21 de setembro, às 16h, na quadra da Vila Marli, solenidade de lançamento oficial do projeto Esporte, Educação e Cidadania.

O projeto é desenvolvido a partir do apoio das empresas EDP e Gestamp, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem como objetivo oportunizar a prática esportiva de meninos e meninas de 6 a 17 anos por meio das modalidades basquetebol e futebol de campo.

Além do desenvolvimento físico, técnico e social dos beneficiários, há monitoramento das notas escolares e participação em festivais e campeonatos regionais.

Com o lema “No esporte como na Vida”, conceitos como ética, transparência e sustentabilidade são trabalhados frequentemente pelos professores.

O Instituto Gotas de Cidadania é uma organização da sociedade civil que atua há 14 anos com programas educacionais, culturais e esportivos para crianças e adolescentes. A missão da Instituição é formar cidadãos por meio da educação, cultura e esporte. O instituto conta com o apoio e parceria de grandes empresas empresas e instituições, como a Prefeitura de Taubaté, EDP e Gestamp.

“O projeto Esporte, Educação e Cidadania promove a transformação social. Procuramos ensinar por meio do esporte valores como ética e responsabilidade socioambiental. Projetos como este são importantes para a melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes, fazendo com que eles cresçam cidadãos ativos na construção de uma sociedade mais justa”, afirma Amanda Goes, gestora de projetos do Instituto Gotas.

A quadra de esportes da Vila Marli fica na rua José Vicente de Barros, ao lado do Guarda Civil Municipal de Taubaté.