“OPERAÇÃO SOSSEGO” INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM BARES E ADEGAS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté está intensificando a “Operação Sossego” para coibir irregularidades e a perturbação do sossego público em bares e estabelecimentos da cidade. A ação acontece pelo setor de fiscalização de posturas da Secretaria de Serviços Públicos e conta com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Na última semana, a ação abrangeu diferentes bairros, resultando em diversas notificações e autuações. Bairros como Cidade Jardim, Chácara Belo Horizonte, Caixa D’água, Chácaras Reunidas e o centro foram alvo de fiscalização.

Os estabelecimentos fiscalizados foram rigorosamente avaliados, e as infrações resultaram em medidas variadas, desde notificações por ausência de documentação até autuações mais severas. No Caixa D’água, um bar reincidente em irregularidades, foi autuado em seis UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), equivalente a R$ 1.545,48.

Uma adega no bairro Alto de São Pedro e um bar no centro da cidade foram notificados por diversas infrações, incluindo falta de alvará de funcionamento e do corpo de bombeiros (AVCB/CLCB), inscrição municipal, alvará de sonorização e autorização para ocupação da via pública com mesas e cadeiras.

A ação também aconteceu no fim de semana, bairros como a Gurilândia e a Vila Marly tiveram os estabelecimentos fiscalizados. No São Gonçalo, uma adega e lanchonete foram fechadas pela Prefeitura.