OPERAÇÃO PARA COIBIR MOTOS IRREGULARES EM TAUBATÉ FISCALIZA CERCA DE 100 MOTOS NO 1º DIA

Na quarta-feira, 27, a operação “Hércules” fiscalizou cerca de 100 motocicletas na avenida Francisco Alves Monteiro, região do Bonfim, e nas proximidades da praça do Cristo Redentor.

Ao todo 15 veículos foram autuados e 6 recolhidos ao pátio por irregularidades diversas.

A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Taubaté, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública, e pelas Polícias Militar e Civil, consiste em ações de bloqueio e fiscalização, principalmente, de motocicletas.

A fiscalização busca cumprir a Lei Complementar nº 500, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e veículos similares fora da configuração original de fábrica.

Fiscalizações dessa natureza estão sendo realizadas desde o início do segundo semestre, após a aprovação da Lei. Durante o mês de novembro, por exemplo, 132 veículos foram verificados e 76 autuados.

A operação acontece até o dia 31 e estão previstos bloqueios sistemáticos em diversas regiões da cidade.