OPERAÇÃO DA GCM REFORÇA SEGURANÇA EM PRAÇAS E PARQUES DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté segue com ações de segurança voltadas para praças e parques da cidade e, por meio da Guarda Civil Municipal, realiza a operação Praça Segura. Com ações diárias das equipes, o objetivo é garantir a preservação do patrimônio, contribuindo para inibir a criminalidade nesses espaços públicos.

Os patrulhamentos são realizados diariamente, inclusive nos fins de semana e durante o período noturno, abrangendo diversas praças e parques públicos em vários bairros.

Na última semana, a GCM realizou ações de posicionamento de viaturas e patrulhamentos pelas praças Santa Teresinha, no centro, José de Alencar Monteiro, no Jardim Baronesa, Renato Algares Filho, na Vila São Geraldo, Ângelo Testa, no Jardim das Nações, entre outras localidades.

Além de garantir a preservação desses espaços, o patrulhamento ostensivo executado pela operação também previne o uso de entorpecentes e outros delitos nessas áreas de lazer, proporcionando mais segurança e tranquilidade para a população.