OPERAÇÃO CATA-TRECO CHEGA AOS BAIRROS ESPLANADA SANTA TEREZINHA E BARRANCO DIA 11

Na segunda-feira, dia 11, será a vez dos bairros Esplanada Santa Terezinha e Barranco receberam a operação cata-treco realizada pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Cavex (Comando de Aviação do Exército). A ação, que visa combater a proliferação do mosquito da dengue e promover a limpeza urbana, acontecerá das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Durante a operação, equipes compostas por 40 militares e utilizando quatro caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde da Prefeitura, percorrerão todas as ruas e avenidas dos bairros, recolhendo materiais inservíveis que possam servir como criadouros do mosquito da dengue.

Com duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue.

A escolha de realizar a operação nesta segunda em dois bairros na mesma data se deu pelo tamanho menor dessas localidades, o que permite abranger ambas em um único dia. Essa estratégia visa otimizar os recursos e garantir que a coleta seja eficiente em toda a região.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação. Por meio de um carro de som, a Prefeitura convida os moradores dos bairros Esplanada Santa Terezinha e Barranco a disponibilizarem materiais como pneus, metais, madeiras e restos de mobília para a coleta.

Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura para manter a cidade limpa e combater a dengue, contribuindo para a saúde de toda a população de Taubaté.