“MESA TAUBATÉ” ARRECADA MAIS DE 6,5 TONELADAS DE ALIMENTOS APENAS NESTE INÍCIO DO ANO

“MESA TAUBATÉ” ARRECADA MAIS DE 6,5 TONELADAS DE ALIMENTOS APENAS NESTE INÍCIO DO ANO

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté arrecadou entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano mais de 6,5 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão e macarrão, totalizando cerca de 70 toneladas arrecadadas desde o início da ação, em maio de 2021.

Ao todo foram realizadas 84 edições do Feirão, que arrecadaram 45 toneladas de arroz, mais de 9 toneladas de feijão e de 14 toneladas de macarrão.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para repassar para o “Projeto Mesa Taubaté”, que já distribuiu mais de 455 mil unidades de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município.

Os alimentos encaminhados para a Cozinha Experimental da Prefeitura são utilizados no preparo de aproximadamente 1.200 porções de sopas que são preparadas e distribuídas nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, São Gonçalo, Jardim Santa Tereza, Gurilândia e Esplanada Santa Terezinha.

A iniciativa também beneficia instituições sociais do município e os alimentos arrecadados são repassados para aproximadamente 15 instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA).



Pular para o conteúdo