MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DA REGIÃO DO BARREIRO COMEÇAM NESTA QUARTA, 27

A partir desta quarta-feira, 27, com a inauguração do novo sistema de circulação em binário na região do bairro do Barreiro, Taubaté passará a contar com importantes melhorias no sistema de transporte público municipal. Entre as ações previstas estão a criação de uma nova linha, mais viagens, menor tempo de percurso e de espera, além de novos atendimentos.

As alterações terão início a partir das 6h da manhã e a iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de acesso à região sul da cidade, reorganizando o fluxo dos veículos e promovendo a mobilidade ativa, com a implantação de toda a infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres, a fim de garantir a segurança viária e a fluidez no trânsito.

Entre as adequações e melhorias, está a criação de uma nova linha de ônibus, a linha 02 (Jardim Continental), que proporcionará aumento na oferta de viagens, de 115 para 118 partidas; melhoria na frequência dos atendimentos com a redução dos intervalos entre partidas, de 40 minutos para 35 minutos; e ampliação nos atendimentos nos bairros Chácara Belo Horizonte e Hípica Pinheiro.

A linha 19 (bairro São Gonçalo) terá adequação do itinerário de forma a atender o Residencial Vale dos Bandeirantes, onde foram implantadas 640 novas residências. Já a linha 04 (Barreiro) também sofrerá adequação do itinerário, promovendo mais agilidade no percurso.

As alterações informadas buscam otimizar os itinerários dos bairros Continental, sentido Barreiro e centro; Cidade Jardim e Morada do Vale, com a ampliação do atendimento, passando pela região da Hípica Pinheiro; e São Gonçalo e Quinta das Frutas, com a ampliação do atendimento, passando pelo Residencial Vale dos Bandeirantes.

Com as alterações, a estrada do Barreiro passará a seguir sentido único, em direção ao bairro, e as ruas Cosme Nery da Silva, Gilma Motta de Almeida e Nivaldo Bonafé Fortes, passarão a seguir, também em sentido único de circulação, sentido centro.

Veja nos mapas mais detalhes das mudanças: