PREFEITURA ADERE A SISTEMA ELETRÔNICO QUE PERMITE DESCONTO DE 40% NO PAGAMENTO DE MULTAS

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponibilizará desconto de 40% no pagamento das multas de trânsito do município a partir do próximo dia 22 de fevereiro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana destaca que o sistema concederá o desconto para os munícipes que realizarem a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), nos casos em que os boletos não estejam vencidos e não tenham sido pagos.

Para aderir ao sistema, o cidadão deverá baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e criar ou entrar com a conta Gov.br para fazer a adesão. Desta forma, deixará de receber as multas de forma física e passará a receber pelo aplicativo.

Para ter o direito ao desconto de 40%, o cidadão deverá ter aderido ao SNE e reconhecer o cometimento da infração de trânsito, declinando da interposição de Recursos, podendo solicitar o boleto pelo aplicativo até a data do vencimento, para obter o desconto.

O pagamento com desconto de 40% só poderá ser realizado pelo boleto obtido no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), até a data do vencimento da multa.

Caso opte por não aderir e queira interpor recurso, os procedimentos continuam tramitando normalmente, podendo ser feito o recurso on-line pelo site da Prefeitura de Taubaté, bem como o desconto de 20% é garantido por Lei, até a data do vencimento.

Observação: O acesso da Pessoa Jurídica ao SNE é feito através do uso de Certificado Digital ou por meio de cadastro de colaborador, no portal do SENATRAN: http://portalservicos.senatran.serpro.gov.br. O acesso sempre estará vinculado ao CNPJ e ao e-mail cadastrado para obtenção do Certificado.