MAIS SEGURANÇA COM A OPERAÇÃO “PRAÇA SEGURA” DA GCM EM PARQUES E OUTROS ESPAÇOS

Em Taubaté, mais de 23 mil ações voltadas para a segurança dos parques e praças públicas da cidade foram realizadas, desde o início do ano, pela Guarda Civil Municipal (GCM) na operação Praça Segura.

De janeiro a agosto deste ano, houve aumento de 9% nas atividades da operação, com 23.499 rondas realizadas. Foram 1.951 ações a mais que 2022, que teve 21.548 patrulhamentos realizados no mesmo período.

As rondas e posicionamentos das viaturas são realizados todos os dias e aos fins de semana, mesmo no período noturno, nos parques municipais e praças públicas, inibindo ações de criminalidade.

Somente em agosto foram quase três mil rondas realizadas, garantindo segurança e preservação destes espaços de convívio e lazer da população.