MAIS DE 2.700 RONDAS ESCOLARES SÃO REALIZADAS PELA GCM NO 1⁰ TRIMESTRE

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté encerrou o primeiro trimestre do ano com mais de 2.700 rondas escolares realizadas na operação “Somos Amigos”. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança e preservação das unidades escolares do município, fortalecendo a relação de confiança entre a GCM e a comunidade.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública, houve um aumento constante no número de patrulhamentos ao longo dos meses. Em março, por exemplo, foram realizadas 952 rondas escolares, o que representa um aumento de quase 10% em comparação com as 868 rondas realizadas em janeiro. Além disso, em fevereiro foram realizadas 938 rondas escolares, indicando um crescimento progressivo dentro do trimestre.

A presença diária da GCM visa garantir mais tranquilidade e segurança durante os horários de entrada e saída dos estudantes, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro.

TECNOLOGIA

Além das rondas escolares, a Prefeitura de Taubaté também utiliza a tecnologia como outra ferramenta de segurança. São mais de 1.760 câmeras de monitoramento interno e externo nas unidades escolares, conectadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI).

Essas medidas, juntamente com os rádios comunicadores equipados com a função “SOS” disponibilizados a cada direção das unidades escolares, permitem uma rápida resposta da Guarda Municipal e demais forças de segurança a qualquer situação de emergência.