INDIVÍDUO PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO COM O AUXÍLIO DO CGI

O Centro de Gestão Integrada (CGI), de Taubaté, possibilitou recuperação de um veículo furtado no domingo, 18, e a prisão pela Polícia Militar nesta terça-feira, 20, de um indivíduo procurado pela Justiça, após o carro acusar alerta na central de monitoramento.

No domingo, um Peugeot 207 foi recuperado graças ao CGI que, ao tomar conhecimento do furto, descobriu a provável localização do automóvel pela região do residencial Cecap II, com o trabalho de busca das movimentações pelo sistema inteligente das câmeras.

As informações foram passadas para as equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Momentos depois, a equipe da PM localizou o veículo abandonado na rua Miguel Paulino da Silva do bairro.

Devido à tecnologia do sistema inteligente das câmeras de segurança implantadas pela Prefeitura, Taubaté vem de maneira eficiente combatendo a criminalidade no trabalho conjunto entre as forças de segurança.

Nesta terça, ao trafegar pela rodovia Oswaldo Cruz em sentido a Taubaté, um veículo na cor preta teve a placa registrada e reconhecida pelo sistema das câmeras do CGI. Com as características do automóvel, a PM e a GCM foram acionadas para interceptação.

Próximo ao posto de combustível Sete Estrelas, no bairro do Belém, uma viatura da equipe da Polícia alcançou o veículo e o indivíduo condutor foi abordado. No interior do carro nada ilícito foi encontrado, mas após averiguação da identidade, foi constatado ser indivíduo procurado pela Justiça.

Conduzido para a Delegacia, o indivíduo está preso, à disposição da Justiça.