GUARDAS MUNICIPAIS DE TAUBATÉ SÃO PROMOVIDOS E BASE OPERACIONAL É REINAUGURADA

A Base Operacional da Guarda Civil Municipal de Taubaté, “Aldecir da Silva Nunes” foi reinaugurada nesta quinta-feira, 21, em uma cerimônia que também marcou a promoção de 52 guardas civis municipais.

Com a missão de auxiliar o comando da corporação na proteção do patrimônio público e da população, foram certificados 25 GCMs ao posto de 1ª classe e 27 ao posto de 2ª classe.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens aos familiares do GCM Aldecir da Silva Nunes, falecido em 2020, que dedicou mais de 10 anos à população de Taubaté pela Guarda Civil. Em sua memória, o prédio da Base Operacional, localizado na Vila Marly, foi nomeado por meio da Lei 5.766, de 30 de setembro de 2022.

Com significativas melhorias ao longo do ano, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos guardas civis, a Base da GCM localizada na Vila Marly recebeu novos equipamentos como geladeira, micro-ondas, bebedouro e mesa com dez lugares para o refeitório.

Para os alojamentos, foram adquiridos armários novos e ventiladores de parede. A sala de instruções passou por pintura renovada, recebeu carteiras espaçosas e confortáveis, um smart projetor para apresentações e 50 placas de tatame para treinamentos.

Na área externa, o estacionamento das viaturas ganhou iluminação com sensores de presença, cobertura metálica, revitalização da fachada e brasão da guarda. Além disso, uma nova cobertura foi instalada para a van utilizada como base móvel, e foram adicionados letreiros no prédio e um totem para facilitar a visualização do nome da instituição.