DEFESA CIVIL PROMOVE AÇÃO CONTRA QUEIMADAS NA PRAÇA D. EPAMINONDAS NO SÁBADO

Com o objetivo de alertar sobre os perigos das queimadas, a Defesa Civil de Taubaté, alinhada com o Plano de Contingência – Estiagem 2023, realiza no sábado, 22, a partir das 9h, na praça Dom Epaminondas, ações educativas à população.

A iniciativa considera as constantes ocorrências de queimadas no município e a preocupação com o período seco do ano e visa levar informação sobre os riscos das queimadas e incêndios florestais à vida dos moradores.

Durante a ação de conscientização haverá distribuição de panfletos e outros materiais informativos, voltados para adultos e crianças, nas tendas instaladas pela Defesa Civil.

Também estarão expostos na praça os veículos operacionais de combate a incêndios. Os agentes darão orientações sobre medidas de segurança ao se deparar com focos de incêndio e demais ações em casos de emergência.

Todo o trabalho está em consonância com o decreto publicado na primeira semana de julho, que dispõe sobre o Plano de Contingência – Estiagem 2023, que entre outras ações, prevê campanhas educativas que fomentem a prevenção, resposta e controle dos efeitos da estiagem no âmbito municipal.

Com este enfoque, a Prefeitura faz o alerta e pede auxílio à população para apoiar essa causa, mantendo vigilância contínua contra as queimadas e denunciando a prática, quando possível.

Para qualquer situação de desastre ou emergência, a Defesa Civil atende 24h pelo número 199, e o Corpo de Bombeiros, número 193.