DEFESA CIVIL INTERDITA MAIS 2 RESIDÊNCIAS NA AVENIDA ANTÔNIO DE QUEIROZ FILHO

DEFESA CIVIL INTERDITA MAIS 2 RESIDÊNCIAS NA AVENIDA ANTÔNIO DE QUEIROZ FILHO

Na manhã de quinta-feira, 14, a Defesa Civil de Taubaté interditou duas residências na avenida Antônio de Queiroz Filho, no Jardim Independência, elevando para oito o total de imóveis interditados devido ao surgimento de trincas e rachaduras nas casas e na pavimentação da via.

Desde janeiro, a Defesa Civil vem realizando vistorias constantes na avenida Antônio de Queiroz Filho após ser acionada por relatos de problemas estruturais em algumas residências e trechos da via, o que resultou na interdição de cinco residências.

Na primeira semana de março, mais uma residência foi interditada, e na quinta-feira, 14, outras duas foram interditadas pelos agentes da Defesa Civil, visando proteger a segurança dos moradores, devido ao avanço das trincas e ao agravamento das rachaduras na estrutura dos imóveis.

As causas originais dessa situação estão sendo investigadas por técnicos da Prefeitura e das concessionárias de saneamento e gás. Nesse contexto, a Defesa Civil de Taubaté solicitou o apoio da Defesa Civil do Estado e do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), que enviaram equipes formadas por técnicos e geólogos para avaliar a situação na avenida e nas casas afetadas.

O laudo elaborado por esses especialistas complementa o trabalho dos técnicos municipais na investigação das causas das trincas e rachaduras nos imóveis.

MONITORAMENTO

Como medida preventiva, a avenida Antônio de Queiroz Filho permanece interditada parcialmente para o trânsito de veículos pesados, visando evitar o agravamento da situação, e a Defesa Civil continua monitorando diariamente a situação do local para garantir a segurança dos moradores.



Pular para o conteúdo