DEFESA CIVIL DO ESTADO AVALIA IMÓVEIS COM RACHADURAS NO JARDIM INDEPENDÊNCIA

A Defesa Civil de Taubaté solicitou apoio técnico à Defesa Civil do Estado para uma avaliação mais aprofundada dos riscos envolvendo a avenida Antônio Queiroz Filho, no Jardim Independência, onde imóveis foram interditados devido ao surgimento de trincas e rachaduras. Para conduzir essa análise, na sexta-feira, 19, às 10h, geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais do Governo do Estado se reunirão no local.

A reunião contará com a participação da Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Vale do Paraíba, profissionais das empresas Comgás e Sabesp, além da Secretaria Municipal de Obras. Todo o trabalho será acompanhado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O objetivo principal da ação é avaliar minuciosamente a situação do local, orientar sobre os riscos envolvidos e determinar as medidas de controle necessárias.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Defesa Civil do município realizou trabalho de captação de imagens aéreas que contribuirá para avaliação e adoção de medidas adequadas para o local.