DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ SE PREPARA PARA A “OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO 2023/2024”

A Defesa Civil de Taubaté participa nesta terça-feira, 24, da oficina de preparação para a “Operação Chuvas de Verão 2023/2024”, destinada aos 39 municípios da região de São José dos Campos e realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Durante dois dias de preparação, os agentes passarão por treinamento e capacitação com o objetivo de adquirir conhecimentos para atuar de forma eficaz e coordenada durante o período de chuvas de verão, visando à redução dos riscos de desastres.

Esses treinamentos abrangem diversos tópicos, e ao término do programa, de acordo com critérios estabelecidos pela Defesa Civil Estadual, os municípios podem receber um kit de equipamentos que auxiliará em suas atividades de Defesa Civil.

Com a participação nesta oficina, a Defesa Civil de Taubaté estará preparada para desempenhar o papel de multiplicadores das ações do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, contribuindo para a redução de riscos e para a rápida resposta aos desastres que possam ocorrer durante o período de chuvas na cidade.