DANOS E FURTOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM TAUBATÉ TEM REDUÇÃO NO TRIMESTRE

Em Taubaté, o índice de danos ao patrimônio público reduziu em 2024 cerca de 53% de janeiro a março em comparação ao mesmo período do ano passado, assim como o número de furtos aos prédios públicos diminuíram 31,25%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Município.

Durante janeiro a março, houve redução de 53,85% nos casos de danos ao patrimônio público municipal, com seis casos em 2024 contra 13 em 2023. Essa redução é reflexo das operações estratégicas e do trabalho preventivo desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté.

Destaca-se também uma redução de 31,25% nos furtos em bens públicos no trimestre, com 22 casos registrados, comparados aos 32 casos do ano anterior. Além das ações preventivas da GCM, o resultado é reflexo de toda a tecnologia aplicada pela Prefeitura, com mais de 1.700 câmeras instaladas na cidade.

As abordagens em fundada suspeita aumentaram em 33,11%, com 800 realizações nos três primeiros meses do ano, contra 601 do trimestre passado, referente à identificação e prevenção de situações de risco. Este aumento proporcionou um crescimento de 22,22% no número de detidos colocados à disposição da Justiça, totalizando 11 no trimestre contra nove em 2023.

107 MIL KM PERCORRIDOS

No total de janeiro a março, foram percorridos 107.885 quilômetros pelas viaturas da GCM, em diversas operações, incluindo a Operação Praça Segura, Operação Sossego, Operação Cidade Segura, rondas escolares e ações voltadas para o Projeto Guardiã Maria da Penha, entre outros.