TAUBATÉ REALIZA 2º CAMPEONATO BRASILEIRO DE ROLLER FREESTYLE – PATINS STREET 2023

TAUBATÉ REALIZA 2º CAMPEONATO BRASILEIRO DE ROLLER FREESTYLE – PATINS STREET 2023

Neste final de semana, dias 11 e 12 de março, o 2º Campeonato Brasileiro de Roller Freestyle – Patins Street 2023 acontece no Ginásio de Esportes Radicais do Parque do Itaim. A competição é realizada pela Super Rival, que vem organizando torneios e eventos de Patins Street desde 2010.

O campeonato reunirá os melhores atletas da modalidade do país divididos em cinco categorias: Open, Júnior, Sênior, Iniciante e Estreante. Os competidores disputam seis vagas para o Sul-Americano 2023 de Patins Street que será realizado este ano em Assunção, no Paraguai. No Sul-Americano, os atletas disputarão vaga para o Mundial World Skate Series que será realizado na Europa.

Além das vagas no Sul-Americano, serão disputadas medalhas de cada uma das categorias. As categorias Open e Sênior também disputarão 10.000 reais de premiação divididos em dinheiro e em produtos dos patrocinadores para os primeiros colocados.

A entrada gratuita e vai ter área de food trucks e stands das marcas envolvidas no torneio para vendas materiais. No sábado, dia 11, o evento começará às 9h50 e a fase eliminatória até 18h30. No domingo, dia 12, será disputada a fase final das 9h às 17h.

O Ginásio de Esportes Radicais do Parque do Itaim fica na Estrada Municipal Prof. Dr. José Luís Cembranelli, s/n, no Chácara Silvestre.

GINÁSIO DE ESPORTES RADICAIS DO PARQUE DO ITAIM

Maior ginásio público indoor da América Latina destinado a prática de esportes radicais com 1.200 lugares de capacidade, o local passou por uma ampla revitalização em 2022. Após as obras, o espaço se tornou apto para receber eventos e competições de alto nível de modalidades como Skateboard, Patins e BMX.

O local atualmente funciona também como a sede da Equipe de Taubaté de BMX Freestyle, que reúne atletas de destaque na modalidade e vem conquistando medalhas em torneios pelo Brasil e internacionalmente.



Pular para o conteúdo