TAUBATÉ DISPONIBILIZA CARNÊ VIRTUAL DO IPTU 2024

A Prefeitura de Taubaté disponibiliza a partir de hoje, dia 22, a versão virtual do IPTU 2024. Os contribuintes poderão baixar o carnê virtual do IPTU a partir da página oficial, aproveitando o desconto de 10% para quem quiser pagar o tributo em parcela única.

Este ano, o IPTU de Taubaté terá uma novidade: a volta do carnê impresso, que começa a ser distribuído em fevereiro.

Os vencimentos do IPTU acontecerão sempre no dia 10, de março a dezembro, com o total do imposto dividido em dez parcelas mensais. Caso o contribuinte faça a opção de efetuar o pagamento em parcela única, até a data de vencimento da primeira parcela, será beneficiado com desconto de 10%. Também há a opção de quitar o carnê até a data de vencimento da segunda parcela, neste caso o desconto será de 5% sobre o valor total.

São cerca de 140 mil carnês emitidos em 2024. O percentual de reajuste para este ano é de 4,14%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE (INPC) acumulado de novembro de 2022 a outubro de 2023.

Clique aqui e antecipe o pagamento do IPTU 2024: https://taubate.meumunicipio.digital/ords/taubate/f?p=1666:1