CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA TERÁ 3 REPRESENTANTES DE TAUBATÉ

Taubaté realizou em outubro de 2023 a 2ª Conferência Municipal de Cultura, e levou 11 delegados para a conferência estadual, e ainda elegeu três para a conferência a nível nacional.

A realização só foi possível graças a mobilização dos trabalhadores ativos da área na Secretaria de Cultura e Economia Criativa em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura.

Eles conseguiram levar a formulação de propostas que culminou nessa representatividade inédita para a cidade, bem como para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, que elegeu 11 delegados, do total de 60 do Estado de São Paulo.

Foram eleitos três integrantes da delegação taubateana: Mere Oliveira, Rafael Soares e Sônia Ribeiro. Os três são agentes culturais com amplo histórico de atuação e relevância e representarão em Taubaté e região na Conferência Nacional de Cultura. Mere e Rafael são representantes dos poderes Executivo e Legislativo e Sônia é representante da sociedade civil.

A 4ª edição da Conferência Nacional de Cultura ocorrerá de 4 a 8 de março, em Brasília.

Conheça a delegação da região:

Poder público

1- Alcemir Palma (Pindamonhangaba)
2 – Adba Cuba (São Sebastião)
3 – Mere Oliveira (Taubaté)
4 – Patrick Ribeiro (Cruzeiro)
5 – Rafael Soares (Taubaté)

Sociedade civil

1 – Jacqueline Braumgratz (São José dos Campos)
2 – Jessyca Biazin (Caraguatatuba)
3 – Sonia Ribeiro (Taubaté)
4 – Olivia Costa (Cruzeiro)