BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Estão abertas inscrições da “Árvore do Conhecimento”, projeto de incentivo à leitura da Prefeitura de Taubaté, intermediado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O projeto, idealizado pela servidora Evely Priscila Mariano Sales, será realizado na Biblioteca Municipal Prof. José Jerônymo de Souza Filho, localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº, centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

A cada livro que uma criança emprestar para ler em casa, ela receberá uma folha artesanal de “árvore” confeccionada com papel cartolina na cor verde, onde escreverá seu nome, título e autor do livro. Ao devolver o livro, a criança trará com ele a folha preenchida e colocará em um galho seco plantado em vaso na biblioteca. Este galho representará uma árvore, a “Árvore do Conhecimento”. Assim, a medida que as crianças lerem livros, o galho ganhará folhas.

No final do ano, as folhas de árvore serão contadas pela equipe da biblioteca; as três crianças que tiverem mais folhas, ou seja, que acumularem mais livros lidos, serão homenageadas e premiadas em um evento na Biblioteca Municipal.

A ação é voltada para crianças de 6 a 12 anos, que devem estar acompanhadas de um responsável no momento do empréstimo do livro. Os interessados devem realizar cadastro, apresentando RG e comprovante de endereço, podendo emprestar dois livros por vez, e devolver em um prazo de 15 dias.

REGRAS

1. Para valer uma “folhinha”, o livro emprestado só poderá ser devolvido/trocado no mínimo dois dias após o empréstimo;

2. Válido somente para livros de literatura infantojuvenil (gibis e revistas não valem);

3. A entrega da “folhinha” se encerra dia 14 de junho de 2024;

4. Os ganhadores serão divulgados na segunda quinzena de julho de 2024.

PREMIAÇÃO

1º lugar – 3 livros, certificado com colocação e um brinde surpresa.

2º lugar – 2 livros, certificados com colocação e um brinde surpresa.

3º lugar – 1 livro, certificado com colocação e um brinde surpresa.