BANDA SINFÔNICA REALIZA CONCERTO GRATUITO NO TEATRO METRÓPOLE

A Banda Sinfônica da Prefeitura de Taubaté realiza no dia 28 de junho, às 20h, concerto especial no Teatro Metrópole. A entrada é gratuita.

A Banda recebe para subir ao palco o clarinetista Anderson César Alves, que será o solista da noite executando a música Spanish Folk Variations do compositor espanhol Martinez Gallego.

O programa também conta com obras de Aaron Copland, Rossano Galante, Thomas Doss e Alfred Reed, tudo sob a direção artística do maestro Cesar Pimenta.

Os interessados devem reservar o ingresso pelo link https://forms.gle/jZ2uTbA2b38AJqWG8 , ou retirar na portaria do Teatro a partir das 19h.

É solicitado que a plateia seja pontual, já que após às 20h só será permitida a entrada ao término da primeira música. São 400 ingressos disponíveis para reserva on-line por ordem de acesso, sendo permitido até três ingressos por pessoa, além de 100 ingressos a serem retirados na bilheteria no dia do concerto.

SOBRE O SOLISTA

Anderson César Alves, doutor em práticas interpretativas pela UFRJ, mestre em cognição musical pela Universidade de Brasília, e bacharel em clarineta pela Universidade Estadual de Campinas. Clarinetista da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF, tem passagem por inúmeras orquestras sinfônicas no Estado de São Paulo e por grupos de música de câmara na Colômbia e no Peru.

Professor substituto de prática de clarineta na UFRJ em 2018-2019, Anderson Alves atua como pesquisador no campo da psicologia da música, investigando os processos de construção da alta performance musical e do desenvolvimento da expertise do professor de performance. Possui publicações nacionais e internacionais sobre performance na clarineta e pedagogia musical.