SECRETARIA DE CULTURA DE TAUBATÉ PARTICIPA DO ENCONTRO PAULISTA DA LEI PAULO GUSTAVO

Image

O evento aconteceu na última segunda (22), no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, com a participação de duas servidores da secretaria municipal.

O encontro contou com a presença de gestores e operadores municipais da Lei Paulo Gustavo (LPG) no Estado de São Paulo para uma oficina técnica oferecida pelo Ministério da Cultura. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté foi representada pelas servidoras Danielle Cruz e Ruth Câmara.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a ação visa apresentar informações da consulta pública realizada em março deste ano e receber demandas e necessidades relativas ao setor audiovisual e demais segmentos para a melhor execução da Lei Complementar nº 195 em conjunto com o setor cultural e a sociedade civil.

“É um evento de muita relevância para o setor cultural, já que essa Lei é recente e ainda há muitas dúvidas sobre como ela vai ser efetivamente aplicada. Participar dessas oficinas é uma ótima maneira de capacitar multiplicadores. Nós saímos daqui com ferramentas que vão ajudar tanto a população quando a própria Secretaria a usar bem todos os recursos que essa Lei pode trazer”, explica Danielle Cruz.

LEI PAULO GUSTAVO

Criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, a lei homenageia o ator que faleceu em decorrência da doença em maio de 2021.

Na próxima quarta-feira (23), acontece a segunda reunião pública da Prefeitura de Taubaté com os trabalhadores da cultura sobre a LPG, às 19h, no Centro Cultural Municipal.

Os encontros com a sociedade civil visam apresentar informações da consulta pública realizada em março deste ano e receber demandas e necessidades da sociedade civil relacionadas para melhor a execução da Lei Complementar.