CSN OFICIALIZA INTENÇÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO INDUSTRIAL EM TAUBATÉ

Na manhã da última quinta-feira, dia 23 de março, representantes da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), visitaram a Prefeitura de Taubaté para apresentar esclarecimentos a respeito da intenção de implementação de empreendimento industrial no município, na antiga área da Ford.

O projeto de investimento em Taubaté se dá em razão da proximidade com a cidade de São Paulo e o fácil acesso ferroviário (MRS) e rodoviário (rodovias Dutra ou Ayrton Senna).

O empreendimento consiste na implantação de uma unidade produtiva do negócio de Embalagens Metálicas da Companhia e prevê um alto investimento, além da contratação de aproximadamente 1.000 colaboradores.

EMPREGABILIDADE EM TAUBATÉ

A cidade de Taubaté alcançou os maiores índices de empregabilidade, sendo destaque na geração de emprego durante os dois primeiros anos da atual administração. Os melhores resultados de empregabilidade foram registrados em 2021 e 2022.

Focada na recuperação econômica, a Prefeitura de Taubaté prioriza a geração de emprego e renda no município e os números comprovam e refletem o comprometimento da Administração Municipal em gerar novas vagas de emprego para sua população.

Em 2022, a cidade registrou 41.563 vagas, apresentando saldo positivo por 10 meses consecutivos, de fevereiro a novembro deste ano. No exercício anterior, em 2021 foram registradas 35.793 e saldo positivo de 4.832 novos empregos gerados no município.