CRAS SABARÁ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove ação de conscientização da campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama. O evento acontecerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sabará/Mourisco, quinta-feira, 19, das 13h às 15h30.

A ação contará com atividades de prevenção, escuta e orientação para a população do território do CRAS.

O objetivo do evento é promover a reflexão sobre a importância do autocuidado e da saúde integral feminina (biopsicossocial), bem como divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Para tanto, estarão presentes assistente social e psicólogas do Instituto Há Braços, que presta apoio a mulheres vítimas de violência. Será realizada roda de conversa sobre os relacionamentos na vida da mulher e a importância do autocuidado. O evento terá também a participação da equipe de enfermagem da Área de Atenção Primária à Saúde, de Projetos, Programas Ministeriais e Campanhas para realização de palestra informativa de prevenção.

O CRAS Sabará/Mourisco está localizado na rua Vicente Santoro, 211, no Parque Sabará.