COPA DO SERVIDOR 2024 SEGUE COM JOGOS DE VÔLEI E CORRIDA EM TAUBATÉ

A Copa do Servidor 2024 Valdevino Luís de Maria Neto entra em sua penúltima semana de atividade. A terceira edição, organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, continua com provas nas modalidades de vôlei de praia e corrida de rua.

Reunindo servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e da Universidade de Taubaté, a fase final de vôlei de praia por duplas mistas terá início a partir desta segunda-feira, dia 13, no bairro Esplanada Independência. Já no dia 15, será promovida a corrida de rua com largada na Avenida do Povo, levando os participantes a se movimentarem por um percurso de 5 km.

Os servidores tiveram a oportunidade de participar de diversos encontros esportivos na semana passada. Na segunda-feira, dia 6, rolaram as disputas de vôlei de praia por duplas mistas, no bairro Esplanada Independência. Já no dia 8, foi realizada a gincana mista na AFMT (Associação dos Funcionários Municipais de Taubaté), contendo desafios que envolveram coordenação motora, velocidade, conhecimentos gerais e força. Por fim, durante os dias 9 e 10, respectivamente, houve a fase final de basquete misto 3×3, dentro do ginásio da CTI, e a natação individual e por equipe, no bairro Independência.

Os vencedores que conquistam os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada modalidade são premiados com medalhas, entregues no mesmo dia do torneio.

O evento tem como finalidade sociabilizar, integrar e incentivar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas entre os funcionários públicos de Taubaté. Como entrada, são arrecadados quilos de alimentos, como feijão, arroz, macarrão, que passam a ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta).

As competições tiveram início no dia 2 de abril, com término previsto para o dia 20 de maio e festa de encerramento dia 24.

As modalidades praticadas são: atletismo, vôlei de quadra, futebol society, futevôlei, bilhar, tênis de mesa, truco, xadrez, vôlei de praia, beach tennis, natação, gincana e festival (música e dança). Para este ano, novos esportes foram inseridos: basquete 3×3, corrida 5 km, escalada e, como apresentação, tiro esportivo.

RANKING GERAL DOS SERVIDORES

1º Educação | 7.900 pontos
2º Esportes | 4.600 pontos
3º Câmara | 4.200 pontos