PARATLETISMO DE TAUBATÉ DISPUTA 2ª ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA NO DOMINGO

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, compete neste domingo, 17, na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Atletismo Paralímpico. A competição é promovida pela Federação Paulista de Desportos para Cegos – FPDC.

A competição, que conta também com disputas de atletas com deficiência física e intelectual, além dos deficientes visuais, será realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A equipe de Taubaté marcará presença com oito atletas em provas de pista, saltos, lançamentos e arremessos.

Estarão na disputa: Marcus Vinícius Borsatti (T38 – 100m e salto em distância), Carlos Júnior (T47 – 100m e salto em distância), Danilo Zaina (F32/RR1 – lançamento de Club e 100m com petra), Rafael Graça (F57 – arremesso de peso e lançamento de dardo), Wagner do Prado (F46 – arremesso de peso), Érick Rico (F44 – lançamento de disco), Kaian Lima (T38 – salto em distância), Tiago Soares (F11 – arremesso de peso e lançamento de disco).

A delegação contará com os treinadores Diego Cascardo, Julia Marchiori e Marcelo Costa.

“Esse meeting será mais uma importante competição para nossos atletas. Temos alguns atletas que seguem lutando por melhores colocações no ranking brasileiro e índices para os Jogos Parapan Americanos de Santiago, como por exemplo, o Tiago Soares. A competição é importante também para novos atletas, como o Marcus Borssati e o Carlos Junior, ambos ainda da categoria sub 20, mas que terão a chance de competir contra os adultos. Vamos com foco de que todos os nossos atletas melhorem suas marcas pessoais”, comentou Diego Cascardo, treinador-chefe do paratletismo de Taubaté.

Sobre o Programa Esporte Para Todos

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência no município. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.