COMEÇA NESTA SEGUNDA EM TAUBATÉ A CAMPANHA FIQUE SABENDO 2023

O Ambulatório Municipal de Infectologia (AMI), da Secretaria de Saúde de Taubaté, inicia a campanha Fique Sabendo 2023, com o objetivo de incentivar a população a realizar a testagem rápida para detecção de ISTs e HIV/Aids.

A campanha se estende até 7 de dezembro e tem principalmente como público alvo pessoas sexualmente ativas, ainda mais as que nunca realizaram o teste, e a população mais vulnerável.

Durante o período, os munícipes receberão informações e orientações sobre medidas de prevenção, além da realização de testes rápidos para detecção do vírus. A ação acontece no AMI.

No município, de janeiro a outubro deste ano foram diagnosticados com HIV/Aids 46 pacientes contra 47 no ano passado. Em 2022, ao todo foram 57 casos confirmados. Somando os anos, a prevalência de casos se dá no público masculino, representando 73 casos e 30 em mulheres.

Nos homens, a maioria dos casos está na faixa etária de 30 a 39 anos, enquanto as mulheres de 40 a 49 anos de idade foram as que mais se contaminaram pelo vírus.

O Ambulatório Municipal de Infectologia fica na Rua Vicente da Costa Braga, 51, no Jardim das Nações.