CAPACITAÇÃO ORIENTA A ACELERAR LICITAÇÕES COM RECURSOS DO SUAS

A Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS do Vale do Paraíba), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promoveu a capacitação “Como acelerar as licitações públicas com recursos do SUAS”.

O principal objetivo da capacitação foi apresentar aos municípios participantes as principais inovações trazidas pela nova Lei de Licitações, além de atualizar os gestores sobre os impactos dessa legislação nas contratações realizadas com recursos provenientes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com as mudanças implementadas é fundamental que os gestores estejam atualizados e preparados para lidar com as novas exigências legais no processo de licitação.

A iniciativa visa aprimorar a eficiência e a agilidade das licitações públicas no âmbito do SUAS, buscando garantir a correta aplicação dos recursos destinados à assistência social.

Por meio da capacitação, os gestores municipais puderam adquirir conhecimentos técnicos e práticos para otimizar os processos licitatórios, evitando possíveis entraves e atrasos nas contratações, assegurando que os recursos sejam utilizados de forma adequada em prol da população atendida pelos programas sociais.