ALUNOS DO EMCA TAUBATÉ PARTICIPAM DA JORNADA DE SEGURANÇA DE VOO NO EXÉRCITO

Image

Nesta quinta-feira, 3, os alunos e professores da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Engenheiro João Ortiz – EMCA Taubaté participaram da Jornada de Segurança de Voo do 2º Batalhão de Aviação do Exército.

O evento ocorreu nas dependências do Clube de Subtenentes e Sargentos da Guarnição de Taubaté, destinado ao público interno da Aviação do Exército (AvEx) e convidados.

A Jornada de Segurança de Voo é uma atividade prevista no Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA) da organização militar da AvEx, e tem a finalidade de elevar a consciência situacional e reforçar a filosofia Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) a todos os seus integrantes, visando infundir a importância do SIPAER a todos os operadores da comunidade aeronáutica.

A participação da EMCA, como convidada, reforça os laços de amizade e colaboração entre a Prefeitura de Taubaté e o Comando da Aviação do Exército, por meio de contato direto entre a Secretaria de Educação e as Unidades deste Comando de Aviação. O objetivo da equipe gestora da unidade de ensino é garantir experiências múltiplas na área da aviação a seus alunos.