ALUNOS DA EMCA INICIAM ESTÁGIO NO COMANDO DE AVIAÇÃO DO EXÉRCITO NESTA TERÇA

Alunos da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz iniciaram nesta terça-feira, 2, estágio supervisionado no Comando de Aviação do Exército em Taubaté.

Por meio de convênio, os estudantes que apresentam as melhores notas na escola têm a oportunidade de fazerem estágio monitorado no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e o Comando da Aviação do Exército (Cavex) e representa uma relevante oportunidade para 36 alunos da EMCA que têm a oportunidade de aprender na prática, junto a um centro de excelência na manutenção aeronáutica, com a maior frota de helicópteros da América Latina, laboratórios e oficinas com os melhores equipamentos e com profissionais altamente capacitados. O estágio os prepara também para os exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os alunos possuem contato direto com os helicópteros da Aviação do Exército e são distribuídos nas linhas de manutenção de aeronaves como Fennec Avex (Esquilo), Pantera K2, Jaguar e Cougar.

Além das oportunidades no mercado civil, as Forças Armadas disponibilizam vagas para mecânicos de aeronave como sargento temporário. Alguns ex-alunos da EMCA são atualmente militares, tendo a oportunidade de trabalharem onde fizeram estágio um dia.