EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA É DESTAQUE NO CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ

O Centro Cultural de Taubaté recebe a exposição “Muros: poéticas existenciais”, que reúne o trabalho dos fotógrafos Gustavo Fataki, Clarice Carvalho e Idalina Freitas e do mobgrafista Maycom Santiago, idealizadores e curadores da coletiva fotográfica exposta na Galeria Mestre Justino, com visitação aberta até dia 25 de junho.

A mostra conta com 12 obras e apresenta uma leitura matizada e contemporânea da palavra muro, explorando seus múltiplos significados: das imagens de Clarice Carvalho, que comunicam um sentido mais particular, doméstico e íntimo, passando pelos muros (im)penetráveis de Gustavo Fataki e os invisíveis de Idalina Freitas, aos muros públicos mexicanos registrados por Maycom Santiago.

As poéticas existenciais apresentadas nesta exposição são um convite para um passeio pelo olhar e lente singulares de cada um dos artistas que fazem parte desta coletiva fotográfica.

O Centro Cultural está localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no centro de Taubaté, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

OS ARTISTAS

Clarice Carvalho é artista visual, fotógrafa, artesã e é natural de São José dos Campos-SP. Gustavo Fataki, de São José dos Campos, é fotógrafo, bailarino e artista multimídia. Idalina Freitas nasceu em Arapongas-PR e atua como fotógrafa, artista visual, educadora e arquiteta. Já Maycom Santiago, natural de Belém-PA, é historiador, mestre em Ciências Sociais e mobgrafista.