MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES EM MAIO

MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES EM MAIO

Image

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU) em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

PROGRAMAÇÃO

OFICINA (online)

– Ao vivo pela plataforma Zoom Meeting

– Participação gratuita com emissão de certificado

– Solicite o link para inscrição através do e-mail museumistaubate@gmail.com

“90 anos de Eduardo Coutinho: uma incursão na sua trajetória”, com Nathalia Hornhardt

– 30, 31 maio e 01 de junho, das 19h às 21h

Em três encontros, a oficina propõe explorar três características importantes da trajetória de Eduardo Coutinho, um dos maiores documentaristas do Brasil. A sua relação ambígua entre a televisão e o cinema. Sua marca registrada: a atenção cuidadosa com seus personagens e a arte de contar essas histórias. E por fim, exploraremos a mistura entre personagens reais e narrativas que beiravam a ficção.

SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA (online)

– Filme disponível no link: https://vimeo.com/showcase/sessao-bate-papo-de-cinema-pontos-mis

– Bate-papo no YouTube do MIS-SP: https://www.youtube.com/user/missaopaulo

13/05, às 18h | “O Cortiço”

(Brasil, 1978, 1h 50 min, 16 anos)

Sinopse: Longa-metragem baseado no clássico romance de Aluísio de Azevedo. Rita Baiana é moradora de um cortiço que pertence ao português João Romão. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela acaba em um jogo de paixões que termina em tragédia. Considerado como a obra prima de Aluísio de Azevedo, o romance narra a vida e as condições precárias dos moradores de duas habitações coletivas.

20/05, às 18h | “Horas de Museu”

(Áustria e EUA, 2012, 1h 47 min, 16 anos)

Sinopse: Quando um guarda de um museu em Viena faz amizade com uma visitante enigmática, o grande Museu de Arte Kunsthistorisches se torna uma encruzilhada misteriosa que estimula a exploração de suas vidas, da cidade e das maneiras pelas quais as obras de arte refletem e moldam o mundo em nossa volta.

27/05, às 18h | “Vida de Balconista”

(Brasil, 2009, 1h 10 min, livre)

Sinopse: O filme acompanha o dia de Mateus, um balconista de uma locadora. O rapaz, que precisa lidar com os diversos clientes da locadora, sonha em ser um grande diretor de cinema.

CINE MISTAU – PONTOS MIS (presencial)

Exibições presenciais de filmes no Auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados.

– Mostra de cinema infantil | “100 anos da Disney”

Em comemoração aos 100 anos da Disney, companhia responsável por animações que marcaram gerações, o Pontos MIS te convida a assistir alguns de seus filmes clássicos, incluindo o primeiro longa-metragem animado realizado pelo estúdio: Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

As sessões de cinema deste mês integram a programação oficial da 21° Semana Nacional de Museus.

18/05, às 14h | “Branca de Neve e os Sete Anões”

(1937, 1h 23 min, livre)

Sinopse: O primeiro longa-metragem animado realizado pela Disney conta a história da princesa Branca de Neve, que, ao tentar fugir da sua madrasta má, encontra a cabana dos sete anões e lá encontra um lar.

19/05, às 14h | “Peter Pan”

(1953, 1h 16 min, livre)

Sinopse: A vida de Wendy, João e Miguel muda completamente quando Peter Pan, um menino que nunca cresce, entra na casa da família Darling. Peter Pan leva os irmãos a um passeio na Terra do Nunca e lá eles descobrem um novo mundo, cheio de aventuras.

20/05, às 14h | “Pinóquio”

(1940, 1h 28 min, livre)

Sinopse: Clássico da Disney que conta a história de Pinóquio, um boneco de madeira construído por Gepeto. O grande sonho de Pinóquio é tornar-se um menino de verdade.

A programação poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté está localizado à Av. Tomé Portes Del Rei, 761, Vila São José. Para mais informações: (12) 3631-3955.



Pular para o conteúdo