TESOURINHO PASSA A ABRIGAR SECRETARIAS DE HABITAÇÃO E SAÚDE DE TAUBATÉ

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Taubaté vai dar sequência à transferência de serviços e secretarias municipais para o Edifício Urupês, conhecido como o prédio do Tesourinho, no centro da cidade.

A mudança será por etapas. A partir da próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria de Habitação passa a funcionar no Tesourinho. Uma semana depois, dia 24, o prédio passa a abrigar a Secretaria de Saúde. Na sequência, na primeira segunda-feira de julho, dia 1⁰, será a vez da Procuradoria Tributária, ligada à Procuradoria-Geral do Município, começar a funcionar no local.

Essas mudanças completam o processo de centralização de serviços ao público e de secretarias municipais no Tesourinho.

A partir do dia 3 de junho, o espaço passou a abrigar todo setor de atendimento público, como Arrecadação, Protocolo e Cadastro Imobiliário, além da Secretaria da Fazenda. Com a mudança, o Procon, que operava no andar térreo do prédio, passou a funcionar na Rodoviária Velha. O Tesourinho também abriga, desde fevereiro, a Secretaria Municipal de Segurança.

SERVIÇOS MAIS PERTO DA POPULAÇÃO

O objetivo dessas mudanças é aproximar serviços da Prefeitura da população, além de revitalizar o centro e fortalecer o comércio local. O prédio do Tesourinho é de fácil acesso e próximo à Rodoviária Velha, local de partida e chegada das linhas de ônibus urbanos.
Mudanças

A transferência faz parte de uma sequência de mudanças estratégicas feitas pela administração municipal. Em uma primeira etapa, o setor de Planejamento e aprovação de plantas e projetos foi concentrado no complexo de secretarias instalado ao lado da EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas), na Vila São José. Uma terceira etapa está prevista para ocorrer a partir de julho.