TAUBATÉ PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES NA SEMANA DO DIA DA MULHER

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté realizou diversas atividades durante toda a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8. Os eventos foram realizados em diversos equipamentos sociais da cidade.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Bagé realizou palestra com a presença de representantes da Delegacia da Mulher, Guarda Civil Municipal e o CREAS, trazendo o debate sobre a garantia de direitos e a violência contra a mulher.

Em parceria com o ESF Água Quente e o Centro Comunitário do Água Quente, foram realizadas atividades no espaço do Centro Comunitário. Dentre as atividades, houve palestra dos alunos da medicina da Universidade de Taubaté acerca de métodos contraceptivos, participação da Defensoria Pública apresentando seu trabalho e o fluxo de acesso aos serviços. Houve também oficinas de artesanato e de esmaltação. Foi servido lanche a todos os participantes.

O CRAS Sabará em parceria com o Instituto Há Braços promoveu uma roda de conversa com munícipes usuárias do serviço, acerca do direito de escolha em uma sociedade machista.

No CRAS Três Marias foi realizado um café para as servidoras e usuárias do serviço, visando um acolhimento e comemoração do dia internacional da mulher.

CCI

O Centro de Convivência do Idoso do Três Marias realizou atividades na praça Fazendinha, para as mulheres idosas inseridas no serviço. Trazendo uma reflexão com o tema “Uma pausa na rotina para celebrar nosso dia”, os profissionais do equipamento trabalharam a valorização de suas usuárias.

A dinâmica “Você é única” enfatizou a valorização do ser mulher e mulher idosa, oficina de confecção de frases que marcaram a vida das usuárias. Para encerrar, o grupo de Seresteiros do CCI apresentou algumas canções.