“MESA TAUBATÉ” DISTRIBUI MAIS DE 400 MIL PORÇÕES DE SOPAS

A Prefeitura de Taubaté, através do Projeto Mesa Taubaté, distribuiu cerca de 400 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município desde o início da distribuição.

Nesse ano, entre os meses de janeiro e novembro, mais de 223 mil unidades já foram distribuídas. No ano passado, de maio, mês em que o Projeto foi iniciado, até dezembro, aproximadamente de 177 mil porções haviam sido entregues, totalizando mais de 400 mil.

Aproximadamente 1.200 unidades de sopa são preparadas diariamente na Cozinha Piloto da Prefeitura e grande parte dos alimentos utilizados foi arrecadada durante o “Feirão do Automóvel Mesa Taubaté” que apenas esse ano já arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos.

Profissionais da Prefeitura e voluntários dos bairros atendidos estão envolvidos nesta ação para levar a sopa até as pessoas que necessitam desse auxílio Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.

Além de contribuir com a alimentação das famílias, o Projeto também busca educar e estimular a geração de renda, por meio de uma parceria firmada com o Sesi-SP. Para isso foram disponibilizadas 500 vagas para cursos de aprimoramento gastronômico neste ano e 300 vagas no ano passado.