TAUBATÉ PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL

A Secretaria de Educação de Taubaté enviou à capital paulista, nesta quarta-feira, 31, quatro representantes para participação no VIII Seminário de Planejamento e Gestão Educacional.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da Universidade Nove de Julho e foi promovido pela seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP).

A programação é voltada aos dirigentes municipais e profissionais técnicos das secretarias municipais de Educação, e abrirá a programação de encontros formativos da instituição.

Este ano, o tema abordado é “Gestão, legado e compromisso com uma educação pública com qualidade social”, onde foi abordado o Regime de Colaboração Intergovernamental e o Cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE); os desafios do financiamento público no contexto educacional: Fundeb, ICMS e salário-educação; o Plano Municipal de Educação (PME); o fim da gestão 2021/2024 e a Nova Lei de Licitações e Contratos; Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), entre outros assuntos pertinentes ao tema.