TAUBATÉ PARTICIPA DE 2ª OFICINA DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, 18, profissionais da Secretaria de Saúde de Taubaté participaram da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, realizada em São José dos Campos.

Durante evento que contou com a participação do governador em exercício Felício Ramuth, do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e de representantes de diversas cidades, foi anunciado repasse anual de R$ 347 milhões para os 39 municípios da Região Metropolitana do 0Vale do Paraíba.

O encontro busca diminuir as desigualdades entre as regiões para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços, fazer as filas andarem e reduzir a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento.

Participaram, representando Taubaté, o secretário de Saúde e a equipe técnica formada pela diretora de assistência à saúde, diretora de atenção à saúde, chefe de divisão de especialidades médicas e a coordenadora operacional do HMUT.

A oficina abordou vários temas, como o programa Saúde Digital do Estado de São Paulo; processo de regionalização da saúde no Estado; pactuação das CIR (Comissão Intergestores Regional); implantação do comitê executivo de governança da rede de atenção à saúde e apresentação dos resultados preliminares; discussão e encaminhamentos da organização da rede regional de atenção à saúde (RRAS) na macrorregião de Taubaté.

O programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) e o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).