TAUBATÉ LANÇA ENQUETE SOBRE DESAFIOS DO PLANO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Taubaté disponibilizou enquete sobre os desafios prioritários a serem enfrentados pelo Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA), no que se refere à ampliação e qualificação da Política Municipal de Atendimento das Crianças e Adolescentes da cidade. A pesquisa está disponível no link  https://bit.ly/enquetepmia

A enquete estará disponível até meados de setembro e é um instrumento de escuta para elaboração de um diagnóstico, que servirá de base na construção do Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Taubaté.

A ideia é construir um plano de forma participativa e democrática.

O Plano tem como objetivo organizar, articular e ampliar todas as ações ofertadas, pelas organizações públicas e privadas, ao público infanto-juvenil, além de identificar as grandes questões a serem enfrentadas e assim encaminhar propostas transformadoras das realidades de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Cerca de 100 técnicos de diversas áreas estão envolvidos na construção desse plano, que está sendo desenvolvido de forma aberta e ouvirá toda a sociedade, principalmente crianças e adolescentes.