PREFEITURA APRESENTA TRABALHO DESENVOLVIDO PELO CCI TRÊS MARIAS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Três Marias, apresentou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o trabalho desenvolvido pelo CCI.

A apresentação chamada de “Vitrine” aconteceu na Praça Dom Epaminondas e contou com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A iniciativa buscou dar visibilidade às ações realizadas com os idosos atendidos pelo equipamento e mostrar um pouco dos serviços ofertados aos idosos do município.

Durante a apresentação foram realizadas atividades físicas com grupos prioritários, alongamento, ginástica, dança circular, dança cigana, jogo de xadrez gigante, artesanato e música com grupo de seresteiros.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa do bairro Três Marias tem 510 idosos matriculados, que participam de atividades físicas e de oficinas socioeducativas, além de 390 idosos integrantes de treze grupos setoriais de Convivência que são realizados nos bairros da parte alta da cidade e zona rural.