TAUBATÉ INCENTIVA DOAÇÃO DO IR PARA FUNDOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO

A Prefeitura de Taubaté iniciou campanha para que a população realize a doação do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente.

O prazo para a entrega da declaração de imposto de renda pessoa física começou em março e o contribuinte pode destinar até 6% dos seus impostos a pagar para doação aos fundos, sendo 3% ao Fundo da Criança e do Adolescente e 3% ao Fundo do Idoso.

A quantia será subtraída do valor a ser pago e deverá ser quitada via DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) específico até 31 de maio de 2024, data limite para o envio da declaração do IRPF.

Confira o passo a passo de como doar:

1. No programa do Imposto de Renda da Pessoa Física insira todos os dados e rendimentos.
  2. Escolhida a opção por deduções legais, chamado de modelo completo, localize a opção Fichas da Declaração, depois acesse Doações Diretamente na Declaração. Logo após, aparecerá na tela as opções Criança e Adolescente”m e Pessoa Idosa, escolha uma opção e clique em “Novo”, em seguida aparecerá as opções Nacional, Estadual e Municipal, clique em Municipal e selecione no Estado de São Paulo, em seguida, escolha o município de Taubaté. Na tela já aparecerá o valor disponível para doação. Pode ser doado até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
  3. O último passo é gerar e imprimir o DARF, realizar o pagamento pelo código de barras ou via pix e quitar até dia 31 de maio, prazo final para a entrega da declaração do IR.
  4. Pronto! Assim você contribui para a transformação da vida de crianças, adolescentes e idosos do município.

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
CNPJ: 19.193.848/0001-02
Agência: 0076-0
Conta-Corrente: 76388-8

Fundo Municipal do Idoso
CNPJ: 43.727.344/0001-00
Agência: 0076-0
Conta-Corrente: 95672-4

Os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso de Taubaté desempenham um papel crucial no financiamento de políticas, programas e projetos de promoção, proteção e defesa dos direitos e ações voltadas às crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.