TAUBATÉ CONTRATA PROFISSIONAL DO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” PARA EQUIPE DE ESF

Inicia atendimento na rede municipal de saúde na segunda-feira, 26, um médico generalista contratado pela Prefeitura de Taubaté por meio do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) do Ministério da Saúde.

Em maio, o Governo Federal divulgou um chamamento público para adesão de médicos ao programa. Para o município de Taubaté foram autorizadas três vagas para a rede de Atenção Primária à Saúde.

Somente um profissional chamado aceitou atuar no município, tendo os outros dois desistido da vaga.

Com a contratação do médico será possível a formação de segunda equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atuação no bairro Marlene Miranda. No entanto, por conta do aumento populacional, que passa de quatro mil habitantes cadastrados atualmente, há necessidade de ampliação no atendimento.

O município não desistiu da intenção da contratar outros médicos pelo PMMB e continuarão a ser chamados profissionais que demonstrem interesse em trabalhar no município.