TAUBATÉ ADERE AO DIA DO DESAFIO

Image

O Dia Mundial do Desafio acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio. A Prefeitura aderiu à proposta que, tem como objetivo fazer com que as pessoas interrompam suas atividades de rotina para praticar, por pelo menos, 15 minutos alguma atividade física.

Assim, a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida elaborou uma programação voltada à população e também aos servidores municipais.

Para a população, as atividades acontecerão em uma praça da região central, na Santa Terezinha, à tarde a partir das 18h. Já no início, até às 20h30 haverá uma vivência de Parkour, do projeto Geração Radical. E das 18h às 18h40 Pilates Solo do projeto Vida Ativa. Das 19h às 20h30 aula com dança e muita atividade física, com os projetos Ritmo Livre e Vida Ativa.

Todos os projetos integram o Programa ComumUnidade em Ação, da Prefeitura que oferta aulas em diversas modalidades, em vários locais do município.

A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Interessados em terem suas manifestações esportivas compartilhadas devem postar fotos em suas redes sociais e marcar @‌preftaubate, para que a Prefeitura de Taubaté possa compartilhar os registros da população em geral.

Servidores

Para os servidores municipais foi proposto 15 minutos de atividade física, nos diversos setores da Prefeitura, começando às 7h na Usina de Asfalto, seguindo para o setor de Almoxarifado e gráfica (7h30), às 8h15 no Centro Cultural, Área de Museus e Teatro Metrópole às 8h30 no prédio da CTI, Procon. Às 9h15 no Palácio do Bom Conselho, às 10h na Câmara,  depois às 11h nas secretarias municipais que ficam próximas ao EMCA (na Avenida Tomé Portes Del Rei).