SISTEMA DE ENSINO DE TAUBATÉ ABRE PERÍODO DE MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS

O Sistema Municipal de Ensino de Taubaté abre período de matrículas para que novos alunos ingressem nas escolas da educação infantil ao ensino fundamental.

Para novas matrículas, os responsáveis pela criança devem se dirigir à Secretaria de Educação, que fica na praça 8 de Maio, 17, no Centro, nos horários de atendimento de matrículas, que são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para a educação infantil, crianças com 4 anos completos até o dia 31 de março de 2024 efetuarão a matrícula imediatamente. As menores irão solicitar a matrícula e aguardar em uma lista de espera, constantemente atualizada no site da Prefeitura de Taubaté.

Em ambos os casos, a solicitação deve ser feita presencialmente com os seguintes documentos, originais e cópias: certidão de nascimento, RG do aluno, CPF do aluno (obrigatório), RG do responsável, comprovante de endereço atual em nome do responsável, declaração de escolaridade – caso a criança esteja vindo de outra rede de ensino e números de dois telefones para contato.

Importante ressaltar que as vagas serão ofertadas de acordo com a geolocalização, com referência no endereço apresentado e disponibilidade de vagas.

Para o ingresso no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, o procedimento é o mesmo mencionado acima.

TRANSFERÊNCIAS INTERNAS:

De 15 a 26 de janeiro, as transferências internas, ou seja, de uma escola municipal para outra, estarão sendo aceitas. Os responsáveis deverão solicitar a mudança na unidade escolar em que a criança ou jovem já está matriculado.