SEMOB SEGUE COM REVITALIZAÇÃO VIÁRIA EM DIVERSAS VIAS DE TAUBATÉ

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté segue com os trabalhos de revitalização das sinalizações viárias verticais e horizontais de diversas vias do município.

Entre as ações desenvolvidas, estão reforço das faixas de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, vagas especiais, entre outras, além de substituir placas de orientações, advertências, indicação e regulamentação.

As sinalizações viárias buscam controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

Nos últimos dias, os trabalhos foram executados nas vias do entorno do Cemitério Municipal, que deve receber um grande número de visitantes em razão do feriado de finados, dia 2.

A faixa de pedestres no início da rodovia Oswaldo Cruz foi revitalizada, bem como outras maracções. No local também foram instaladas placas de sinalização vertical a fim de alertar motoristas para a travessia.

Os serviços foram executados em diversos pontos da região central, além dos bairros São Gonçalo, Parque Aeroporto, Parque Santo Antônio, Vila São José, Quiririm, Monte Belo, entre outros.

Já a manutenção das placas de trânsito danificadas foi realizada recentemente na estrada do Barreiro; ruas Umberto Passarelli e Dr. Souza Alves; e nas avenidas Inglaterra, Carlos Pedroso da Silveira, Nove de Julho e Humaitá.

Esses serviços podem ser solicitados por meio do protocolo on-line 1Doc, no site da Prefeitura ou do aplicativo. No campo destinado ao assunto é necessário escolher Sinalização horizontal ou Sinalização vertical e colocar as informações na descrição da página.