PREFEITURA REALIZA BLITZ DE TRÂNSITO COM FOCO NAS MOTOCICLETAS

A SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) realizou na noite de segunda-feira, 9, blitz de trânsito com foco na fiscalização de motocicletas, principalmente nos escapamentos e nos ruídos emitidos. A ação contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.

A operação aconteceu nas avenidas José Olegário de Barros e José Vicente de Barros. Na ocasião, 14 veículos foram verificados, três foram apreendidos por mal estado de conservação, e os demais liberados.

Esta é a quarta fiscalização realizada pela Prefeitura desde a publicação da lei, no final de junho deste ano, que determina a proibição da emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos das motocicletas e de veículos similares fora da configuração original de fábrica. O não cumprimento da lei acarretará, assegurada a defesa prévia, a efetiva autuação.

Além dos equipamentos, todos os demais itens das motos são examinados durante a fiscalização, como o estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.

A expectativa é que fiscalizações dessa natureza sejam intensificadas e realizadas com mais freqüência nas próximas semanas.