REAJUSTE SALARIAL DE 7% DOS SERVIDORES DE TAUBATÉ É SANCIONADO

Image

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta sexta-feira (12) a lei que garante a revisão salarial dos servidores, com o percentual de 7%, a contar de 01 de maio. O projeto de lei foi votado pela Câmara na sessão da última terça-feira (9) e aprovado por unanimidade.

O reajuste será aplicado sobre os valores da tabela de vencimentos, salários e proventos vigentes para servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e do IPMT.

Com esta reposição, a prefeitura corrige a perda inflacionária ocorrida nos últimos exercícios, diante do cenário econômico do país, que impactou no poder de compra de todos os servidores.

ÚLTIMOS REAJUSTES

A última revisão geral aconteceu em janeiro de 2020, que repassou aos servidores o índice de 4%.

Com a vigência da Lei Federal nº 173 de 2020, a prefeitura ficou impedida de aumentar a despesa com pessoal em 2021.

Já em janeiro de 2022, com a reforma administrativa que corrigiu a tabela de referências, todos servidores tiveram reajustes proporcionais ao cargo.